0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Por que é preciso manter sua equipe atualizada e treinada?

18/06/2021
Por que é preciso manter sua equipe atualizada e treinada?

Cuide do treinamento e atualização da equipe de sua clínica e veja a produtividade aumentar.


Saiba os principais motivos para cuidar do treinamento da equipe de sua clínica.

Dentro de uma clínica existem diversas formas de treinamento, desde aqueles que compreendem a equipe como um todo, quanto os mais específicos para cada função. 

Ao realizar treinamentos constantemente, a gestão da clínica médica dá a oportunidade aos seus funcionários de assimilar melhor a cultura da organização, promovendo sua missão e valores que podem ser aplicados na rotina de trabalho.

Uma equipe mais motivada será mais produtiva, logo entregará serviços mais satisfatórios aos pacientes. A seguir, veja os principais motivos para manter a equipe de sua clínica sempre treinada e atualizada.


Motivação dos funcionários

Um ponto fundamental que todo profissional de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas irá concordar é que a desmotivação de um profissional impacta diretamente em sua produtividade.

Reconhecimento pelo desempenho, salário digno, plano de carreira e um ambiente de trabalho agradável, fazem parte da construção da motivação. 

Além deles, manter treinamentos e oferecer cursos de capacitação aos funcionários torna-os mais autônomos e transmite a ideia de que a sua clínica se preocupa com a qualificação e desenvolvimento de seus profissionais. 

Reforce a importância de colocar os aprendizados do treinamento em prática pelos funcionários. 


Quatro profissionais da saúde sentados em uma mesa branca, fazem anotações enquanto olham um quadro branco em que um homem de jaleco branco escreve.Quatro profissionais da saúde sentados em uma mesa branca, fazem anotações enquanto olham um quadro branco em que um homem de jaleco branco escreve. 


Maior integração da equipe

Pode ser desafiador trabalhar em equipe, porém esta é uma capacidade que pode ser desenvolvida por todos nós, através de treinamentos e atividades que estimulem a colaboração.

Uma  equipe mais integrada terá menos problemas com conflitos, internos e externos, pois cada pessoa terá ferramentas (comportamentais, psicológicas e sociais) para encontrar a melhor resolução para quando imprevistos e crises surgirem.

 Assim, a integração da equipe garante que o funcionamento da empresa não seja afetado por adversidades.


Treinamento para novos colaboradores

A contratação de novos funcionários requer um cuidado diferenciado, pois com a chegada de outro integrante ao time das clínicas é fundamental mantê-lo alinhado e integrado.

Os cursos de integração são fundamentais nesse momento, pois começar um novo trabalho envolve muitas expectativas e novidades tanto para o funcionário quanto para os empregadores. Portanto, o treinamento nessa fase se faz indispensável para uma boa adaptação do colaborador.


Mudanças tecnológicas para a saúde 

Os avanços tecnológicos na área da saúde vieram para agilizar e aumentar  a capacidade de garantir um excelente atendimento para a maior quantidade de pacientes possível. 

Sejam softwares médicos, prontuários eletrônicos ou plataformas para a telemedicina, essas são tecnologias presentes no dia a dia dos funcionários das clínicas médicas.

Manter o treinamento e atualização tanto de secretárias, recepcionistas, assistentes e médicos é o último ponto desse artigo, porém um dos que têm maior relevância na qualidade e produtividade para gestões médicas.


O MEDSYSTEM WEB oferece aos gestores clínicos um sistema operacional completo, que permite a personalização para 36 especialidades. A constante evolução faz com que o software para gestão clínica mantenha-se sempre atualizado com as principais inovações tecnológicas.


Gerencie sua clínica médica de forma precisa e inteligente.

MEDSYSTEM WEB

0800 707 5900 | 0800 704 1133
comercial@soitic.com


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.